IDENTIDADE MINHOTA

A Quinta do Crasto, localizada na freguesia e vale de Rubiães, no Concelho de Paredes de Coura, implanta-se em pleno coração do Alto Minho, junto a um dos principais rios da região, o rio Coura. A sua centralidade permite uma estadia privilegiada para conhecer os valores naturais, culturais e paisagísticos do Alto Minho.

A partir deste território tranquilo e com uma qualidade paisagística ímpar no seio da região poderá conhecer os concelhos vizinhos de Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção e Melgaço ao longo do rio Minho e as suas fortalezas e castelos que defenderam o território nacional em diferentes épocas da nossa história. Pode ainda aventurar-se pelas serras e vales do rio Lima, em Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e aventurar-se pelo Parque Nacional da Peneda Gerês, com paisagens e valores naturais únicos em Portugal.

Pode ainda passear pelas cidades de Viana do Castelo, Braga e Guimarães e conhecer os seus centros históricos, museus e igrejas, exemplos da identidade minhota ou simplesmente passear pelos suas ruas, praças e jardins e apreciar o seu caráter único e tranquilo. 

Efetivamente, do ponto de vista histórico-patrimonial e cultural todo o vale de Rubiães e a sua envolvente dispõe de um conjunto de valores culturais e etnográficos, classificados e identificados em diversas Rotas que, pela sua importância, importa destacar. De facto, desde a IV Via Militar Romana, que passando por Rubiães, ligava Braga a Astorga, no período da Romanização, e era sinalizada através de Miliários na sua extensão (integra o Roteiro Arqueológico de Paredes de Coura); estando na origem, na Idade Média, do Caminho de Santiago (Barcelos- Santiago de Compostela) , e que confronta com a Quinta a Este, liga a Quinta do Crasto, a norte à Ponte romano-medieval de Rubiães, com origem romana e atualmente ponto de passagem do Caminho de Santiago e a sul à Igreja de São Pedro de Rubiães, construída no século XIII e classificada como Monumento Nacional. 

LOCALIZAÇÃO

Rubiães . Paredes de Coura

Isabel Maria Matias
casa@casaquintadocrasto.pt

+ 351 967 039 096

Caminho do Crasto, 289
4940-687 Rubiães
Paredes de Coura
Portugal 

  • PRIVACIDADE E DADOS PESSOAIS
  • RESERVAR
  • LIVRO DE RECLAMAÇÕES

© 2022 Casa Quinta do Crasto. Todos os direitos reservados.
design by SURICATA DESIGN STUDIO